quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Êita Murphy!-A novelinha continua...

Ontem fui ao médico e recebi a noticia de que o Mês e meio que passei com o pé engessado e os ferros no pé não adiantaram de nada.Pois-Pasmem!-os ossos não colaram!

Uma breve Histórinha:
-Me dá uma boa noticia!-Falou em tom nervoso-desesperado-esperançoso o Cartunista
-Eu gostaria de lhe dar uma resposta positiva-Respondeu o médico
-Eu realmente gostaria de lhe dar uma boa notícia,mas...Os ossos não colaram e você vai ter que fazer a cirurgia novamente!-Continuou
-Sério?Não acredito nisso!-Respondeu espantando-nervoso-desesperado
-É uma fratura complicada...por que é num ligamento!-Respondeu tentando dar um conforto
-Puta..Não acredito...-Falou com decepção total
-Você é quem escolhe,mas é o seu pé,cara!-Exclama o médico tentando dar um estimulo.
-Mas eu tinha uma oferta de emprego...-Indaga desanimado.
-Hunf...infelizmente os ossos não colaram...-Disse o médico tristemente
-Posso marcar a cirurgia?-Perguntou com um ar sem graça.
-Tudo bem... o que tem que ser feito,tem que ser feito...-Respondeu suspirando-pois assistiu a muitos filmes de western.

De Endi

Eu nem ligo pro tempo que passei pra fazer a cirurgia,muito menos as dores,as coisas que vi,nem as duas semanas a mais com os ferros e o pé engessado,nem o tempo sem sair.
O que mais me frustra foi saber que esse último mês e meio e tudo o que eu passei não serviram para nada!!!!!
E que ainda perdi a oportunidade de trabalhar no Jornal Folha de Pernambuco,putz...

Uma breve histórinha 2 :

Quando já tava com o meu pé engessado fui chamado para fazer os testes para uma vaga de ilustrador que tinha aparecido na folha e algumas semanas depois recebi o telefonema dizendo que havia sido o escolhido(uhuuu),bem essa é uma oportunidade única para quem trabalha na área,acho que 10 entre 10 cartunistas sonham em trabalhar num jornal.
Bem e ai quando chega a minha chance eu estou com o pé quebrado e a Folha(por motivos burocráticos deles)não contratam ninguém com o pé quebrado(O destino tem um humor mais sem graça que o meu!).
Porém o pessoal de lá foi gentil e me aguardaram durante duas semanas(as duas semanas a mais que passei com o gesso!) e ai quando vou todo feliz achando que o médico ia me dar uma boa noticia e eu iria começar a trabalhar no mesmo dia...Tenho a noticia de que vou passar mais um mês engessado...Bem,só me restava ligar e avisar:
-Alô,Ivo?-Falou "Super animado"
-Oi !
-Aqui é Rafael Anderson,o ilustrador.Tudo bem?
-Tá e você?
-Olha eu tô ligando pra dizer que não vou poder ficar na vaga,fui no médico hoje e os ossos não colaram e vou ter que refazer a cirurgia.Ai é mais um mês de recuperação.
-Êita cara...-Resposta complacente.
-Eu queria te agradecer por esperar e pedir desculpas também...
-Nada.
-Ai tu pode chamar Liz pra ficar no meu lugar...
-É eu vou ver aqui.
-Certo,Obrigado Ivo.Abraço!
-Nada,melhoras pra você Rafael,abraço!
-Certo,obrigado!-Suspirou sabendo que devia assistir a mais filmes de comédias.

De Endi II

Bem mas essa é a vida e essa não vai ser a primeira nem última vez que essas coisas acontecem(Por isso ela que se prepare pra surra que vai levar).
Por isso bola pra frente,pois quem fica parado é poste.
E para não dizerem que perdi a fineza do meu humor,pois ultimamente vieram me dizer que eu tava muito reflexivo,ai vai um cartum :
Clique na imagem pra ver maior

Quarta-feira tô indo me internar e acho que devo ter alta já no outro dia mesmo.E se eu tiver sorte quem sabe consiga bulinar alguma enfermeira bonita.

Abs a todos e obrigado pelas visitas pessoal!
P.S:Não percam nos próximos posts mais noticias do embate do século:
O Cartunista Vs D.Vida

14 comentários:

  1. Minha mãe (76 anos) também ia operar o braço, perto do ombro, mas o médico, na hora H, disse que era mais complicado e pediu uma ressonância magnética pra "ver mais detalhes" pois teria (também) afetado um tendão.
    Boa sorte para ambos!
    - Outras ofertas de emprego virão para quem tem o tal do talento... e é ligado, certo, doido?

    ResponderExcluir
  2. estou chocada com as noticias!
    mas outras oportunidades aparecerao pra voce,
    meu bem, tens mt talento, boto mt fé em tu! :)
    tudo de bom e melhoras..

    bejinhos

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão não desanime, tu é um cara talentoso e propostas não irão lhe faltar.
    Boa sorte na nova cirurgia,estarei torcendo que tudo dê certo. E para não perder o bom humor, como vc mesmo diz nos seus textos, irei deixar um pra vc:Existe uma vaga na nossa revista na sua função, caso interesse favor trazer currículo com o pé mesmo engessado.

    ResponderExcluir
  4. Padawan, a Força é grande em você e tudo isso vai passar rápido. Faça aquela meditação jedi que eu e Romo lhe ensinamos e esses ossos vão colar num piscar de olhos.
    Repetindo o que a galera falou: prá quem tem talento as portas nunca se fecham!
    Se aperreie não que vai dar tudo certo, a torcida do lado de cá é grande!
    Grande abraço (e já tô com pena daquela gorducha...)!

    ResponderExcluir
  5. HUAUHAHUAUHAUHAHUAHUAHUAHUUHAHUAHUAHUA

    SE FUDEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUU XD

    Rlx pow essas coisas vão servir para a gente rir muito depois :D

    Ah sim o que eu disse no início é brincadeira...


    ...


    ...


    ...


    ...


    ...


    ...


    ...

    Ou Não?! KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Rafa,fico triste com o acontecido.Mas como disseram antes,você é muito talentoso e tem um futuro brilhante.Te admiro pelo modo como encara os acontecimentos,te admiro cada vez mais,você é um homem muito forte!Bjo:)

    ResponderExcluir
  7. Clériston:Certo!Me desse um grande ânimo,muito obrigado pela força!Melhoras pra sua mãe.:)
    Bia:Muito obrigado por se preocupar!
    Adriano:Valeu a força!E estou avaliando a sua proposta,tu só esquecesse de informar o mais importante:O salário!rsrsrsrs.
    Bruno:Mestre,vou seguir teus conselhos e meditar,só assim para voltar a trilhar o caminho da força,rsrsrs.Obrigado pelo apoio de sempre!:)
    André:Valeu!Quando passar essa fase,não vou querer perder meu tempo rindo contigo!Brincadeira...Ou não,kkkkkkkkkk.
    Larissa:Como sempre um amor!Obrigado por tudo!Bjo.
    Pessoal muito obrigado a todos,pela palavras gentis e de incentivo!Abs

    ResponderExcluir
  8. puuutz cara.. esse tipo de coisa me faz dar aquele olhar serrado de "não tem graça" ...
    mas tá certíssimo, quem fica parado é poste :)

    quanto ao silas malafaia, siiim, ele é o homem das "promoções"... parece que tem a própria editora de livros!
    O último post da série "empresários da religião" vai ser justamente falando dele.

    Enfim, nem vou desejar sorte pq já até apareceu uma oferta de emprego aí :D Mas eu desejo uma boa e breve recuperação

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. veja pelo lado bom...
    tudo que é tão trájico assim fica engraçado!
    publica um livro com essa história que ficarás rico e num vai nem lembrar desses pormenores ^^

    como diria um cara ai: força + coragem!
    pra derrotar aquela gorda lá, véi :)

    abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafael, vim agradecer a visita ao meu blog e as suas palavras elogiosas, mas me deparei com as coisas que o destino tem te preparado...Sei bem como é vida de cartunista, sei também como é difícil conseguir uma vaguinha num jornal, (trabalhei neles por mais de 30 anos e estou desempregado atualmente), mas Rafa, nada acontece por acaso, creia nisso! Conseguir uma próxima vaga só vai depender de vc e da sua luta pra consegui-la! Acredite no seu talento que é muito e não encare isso que está acontecendo como uma derrota, mas sim como um incentivo pra crescer. Mano, só vence uma briga quem luta com vontade, quem parte pra cima!! Se ficar na defesa, vai levar porrada!! Enquanto a perna tá se refazendo, vai preparando seu material, faça cartuns e tiras e continue blogando. Mantenha sua fé, ilumine sua vida!!
    Abração, Novaes.

    ResponderExcluir
  11. Kuster:Valeu cara!
    !:Brigadão!Eu vou fazer uma hq com essa experiência,e tomara que eu realmente fique rico com ela,rsrrsrsrs.
    Novaes:Poxa,muito obrigado pelas palavras!!
    Obrigado pessoal pelas palavras e pela força,abs!

    ResponderExcluir
  12. Edson Ribeiro (Heroes Comic Shop)quarta-feira, novembro 25, 2009 7:07:00 AM

    Rafa, meu velho, só fiquei sabendo ontem (através de Adriano) do ocorrido (achei que vc não ia na loja por dar preferência a concorrência - hehe)! Estimo melhoras e apareça assim que possível pra trocarmos aquela idéia, falou?! Ah! Não entendi a da Folha... Vc não desenha com as mãos? Ou entrastes para APBP (Associação dos Pintores com a Boca e os Pés) e não me avisastes?!

    ResponderExcluir
  13. Grande Edson,blz?O lance da folha,é por questões burocráticas deles mesmo,que não contratam ninguém com com muletas ou gesso,por causa de fiscalização.Quanto a APBP,eu não me filiei ainda,não desenho direito nem com as mãos imagina com a boca ou os pés,rsrsrsrs.Valeu a força e assim que melhorar passo ai na loja pra gente trocar uma idéia e tomarmos aquela velha Coca-Cola.Abs

    ResponderExcluir
  14. Entendo exatamente o que você está sentindo. Em outubro de 2009, torci o pé no trabalho e passei 15 dias engessado. Quando fui no médico pra tirar o gesso, o cara disse que eu precisaria engessar de novo e passar um mês sem sair de casa. Imagine aí, 45 dias preso dentro de casa sem ver ninguém!! Os 15 dias que passei isolado do resto do mundo quase me fizeram ficar doido. Bom, depois que me recuperei, finalmente pude aproveitar minha liberdade e (acho que) me tornei uma pessoa melhor. Tudo de bom pra você, amigo!

    ResponderExcluir